Açoriano Oriental
ASAE apreendeu 2.000 artigos alusivos aos AC/DC nas imediações do recinto
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anunciou a apreensão de 2.000 artigos, no valor de cerca de 9.000 euros, que estavam a ser vendidos ilegalmente nas imediações do recinto onde decorreu o concerto dos AC/DC, em Lisboa.
ASAE apreendeu 2.000 artigos alusivos aos AC/DC nas imediações do recinto

Autor: Lusa/AO Online

 

No último fim de semana, elementos da Unidade Regional do Sul da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizaram uma operação de fiscalização nas imediações do concelho de Oeiras e no Passeio Marítimo de Algés, onde iria decorrer o concerto do grupo australiano AC/DC.

A operação teve como objetivo verificar as “condições legais de comercialização ambulante de produtos relacionados com o evento”, adianta a ASAE em comunicado.

Na sequência da ação de fiscalização, foram instaurados três processos de contraordenação por infrações, nomeadamente a falta de marcação “CE” de conformidade em produtos elétricos, falta de licenciamento para a prática da atividade de venda ambulante e falta de rotulagem em língua portuguesa.

Foram ainda identificados nove pessoas de nacionalidade portuguesa, espanhola e polaca e sinalizadas duas viaturas de transporte de mercadorias, com matriculas estrangeiras, informa a ASAE.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados