Açoriano Oriental
Artista plástico Dário Rosa é cabeça de lista do PAN pelo Faial
O artista plástico Dário Rosa é o cabeça de lista do PAN pelo círculo do Faial nas eleições regionais dos Açores que se realizam a 16 de outubro, anunciou hoje o partido.

Autor: Lusa/AO Online

 

Com 35 anos e natural do Faial, Dário Rosa, militante do PAN há seis meses, reside atualmente na ilha de São Miguel.

À agência Lusa, o cabeça de lista afirmou que uma vitória do partido nas regionais “seria a eleição de um ou mais deputados, para o PAN ter voz na Assembleia Legislativa Regional”.

“O partido é conhecido, apesar de ainda estarmos no começo, mas tentamos passar os nossos objetivos à população, é um partido em crescimento”, disse Dário Rosa.

Sobre o PAN, o candidato destacou que o partido “quer promover a justiça e a igualdade”, defende o “fim do financiamento público aos espetáculos com animais, nomeadamente as touradas”, e o “rendimento básico incondicional”, e quer garantir “a segurança e justiça em todos os setores do trabalho”.

Sobre o Faial, Dário Rosa declarou que “é uma ilha que pode beneficiar muito de um programa” que o PAN gostaria de desenvolver em toda a região, o ecoturismo, preconizando, ainda, para todo o arquipélago “mais zonas protegidas, em terra e no mar, e maior fiscalização”.

Esta é a segunda vez que o PAN se candidata às eleições regionais dos Açores, onde há quatro anos conquistou 680 votos pelo círculo de São Miguel.

Nos Açores, onde o PS governa há 20 anos, há nove círculos eleitorais, coincidentes com cada uma das ilhas, e um círculo regional de compensação.

O PS tem 31 dos 57 lugares na Assembleia Legislativa dos Açores, enquanto o PSD, o maior partido na oposição, conquistou 20 mandatos. O CDS tem três deputados no parlamento regional, enquanto BE, PCP e PPM conseguiram um mandato cada.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados