Arrancou a obra de requalificação do entreposto frigorífico das Velas em São Jorge

Arrancou a obra de requalificação do entreposto frigorífico das Velas em São Jorge

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   1 de Ago de 2018, 19:30

O secretário regional do Mar, Ciência e Tecnologia avançou que a empreitada de melhoramento e ampliação do entreposto frigorífico das Velas, em São Jorge, arrancou quarta-feira, representando um investimento de cerca de um milhão de euros.

Segundo Gui Menezes, citado em nota do Gacs, os trabalhos visam “melhorar a capacidade industrial do entreposto frigorífico, por forma a contribuir para a boa conservação do pescado capturado na ilha de São Jorge e, consequentemente, para a sua valorização”.


O secretário regional salientou ainda a importância desta empreitada no sentido de “melhorar as condições” desta infraestrutura “ao nível da congelação e da rede de refrigeração”, acrescentando que com as obras de melhoria e ampliação do entreposto frigorífico das Velas “o Governo dos Açores cumpre o compromisso que assumiu com os pescadores jorgenses”.

A empreitada foi adjudicada à empresa Tecnovia-Açores, com um prazo de execução de 365 dias, sendo que a fiscalização e coordenação de segurança da obra está a cargo da empresa RC Consultores.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.