Açoriano Oriental
Arrancou a obra de requalificação do entreposto frigorífico das Velas em São Jorge

O secretário regional do Mar, Ciência e Tecnologia avançou que a empreitada de melhoramento e ampliação do entreposto frigorífico das Velas, em São Jorge, arrancou quarta-feira, representando um investimento de cerca de um milhão de euros.

Arrancou a obra de requalificação do entreposto frigorífico das Velas em São Jorge

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo Gui Menezes, citado em nota do Gacs, os trabalhos visam “melhorar a capacidade industrial do entreposto frigorífico, por forma a contribuir para a boa conservação do pescado capturado na ilha de São Jorge e, consequentemente, para a sua valorização”.


O secretário regional salientou ainda a importância desta empreitada no sentido de “melhorar as condições” desta infraestrutura “ao nível da congelação e da rede de refrigeração”, acrescentando que com as obras de melhoria e ampliação do entreposto frigorífico das Velas “o Governo dos Açores cumpre o compromisso que assumiu com os pescadores jorgenses”.

A empreitada foi adjudicada à empresa Tecnovia-Açores, com um prazo de execução de 365 dias, sendo que a fiscalização e coordenação de segurança da obra está a cargo da empresa RC Consultores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados