Arquipélago inaugura 1.º Ciclo Expositivo do “Geometria Sónica”

Arquipélago inaugura 1.º Ciclo Expositivo do “Geometria Sónica”

 

Susete Rodrigues/AO Online   Cultura e Social   30 de Jul de 2018, 18:30

O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, inaugura no próximo dia 11 de agosto, pelas 18h30, o 1.º Ciclo Expositivo do “Geometria Sónica”, projeto em parceria com a RTP, com a curadoria de Nuno Faria e Nicolau Tudela.

 


Este ciclo apresenta os trabalhos resultantes das Residências Artísticas das duplas Manon Harrois/Sara Bichão e Laetitia Morais/Francisco Janes e uma seleção de imagens do Arquivo Audiovisual da RTP.

 

Segundo o curador Nuno Faria, citado em nota de imprensa, o projeto “integra diferentes níveis de experiência, de vivência do presente e de rememoração do passado, de contemplação de paisagem e de imersão no território, de experiência individual e comunitária”.

 

As Residências Artísticas estão a decorrer desde do mês de maio, com cada dupla a permanecer cerca de 15 dias nos Açores, para desenvolver os seus projetos, que passam pela investigação, criação e produção de novas obras a partir dos Açores, recorrendo ao vasto Arquivo Audiovisual da RTP, diz a nota.

 

Manon Harrois e Sara Bichão foram a primeira dupla em residência no Arquipélago, no passado mês de maio, seguindo-se, em julho, Laetitia Morais e Francisco Janes. Estiveram, ainda, em Residência Artística as duplas Ricardo Jacinto/Pedro Tropa, em junho, e Miguel Leal e Pedro Tudela, no mês de julho.

 

O resultado destas Residências Artísticas será apresentado nos dois ciclos expositivos seguintes, o 2.º Ciclo Expositivo em outubro, e o 3.º Ciclo Expositivo em janeiro.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.