Açoriano Oriental
Aprovado apoio a trabalhadores independentes do setor da cultura da Região

A Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital, em parceria com a Direção Regional da Cultura, aprovou, em Conselho do Governo, um apoio excecional aos trabalhadores independentes e pessoas coletivas sem fins lucrativos que exerçam em regime de exclusividade atividades na área da cultura da Região Autónoma dos Açores.

Aprovado apoio a trabalhadores independentes do setor da cultura da Região

Autor: Susete Rodrigue/AO Online

A nova época de candidaturas arrancou esta quarta-feira e prolonga-se até dia 9 de abril, adianta nota do executivo.


A nova resolução publicada em Jornal Oficial “contém o regulamento que estabelece as normas aplicáveis à concessão do apoio aos trabalhadores independentes que, como profissionais liberais, exerçam em regime de exclusividade atividades na área da cultura e que sejam residentes, bem como às pessoas coletivas sem fins lucrativos da área da cultura, desde que estas tenham domicílio profissional ou sede na Região”, explica a nota.


A concessão dos apoios conta com um orçamento nestes seis meses de 500 mil euros, competindo à Secretaria Regional da Cultura, da Ciência e Transição Digital acompanhar a implementação e execução dos respetivos apoios.


O documento determina que os encargos resultantes dos apoios a conceder são suportados pelas dotações inscritas no programa de apoios a atividades culturais de relevante interesse cultural.


O Governo Regional dos Açores justifica esta medida “com a situação epidemiológica que se vive na Região Autónoma dos Açores e que têm produzido efeitos colaterais na vida das empresas e na sociedade civil, nomeadamente de natureza económica”.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados