Açoriano Oriental
"App" gratuita ensina a criar hortas biológicas em casa
Uma empresa sediada em Vila Verde lançou uma aplicação gratuita que disponibiliza informação e dá dicas práticas sobre a criação de uma horta biológica em casa.

Autor: Lusa/AO online

 

Em comunicado, a empresa “Plantit” refere que a aplicação "Plantit – Horta em Casa" já está disponível para os sistemas operativos Android e iOS.

“Esta nova ferramenta disponibiliza informação e dicas práticas sobre como cultivar alho francês, rúcula, coentros, salsa, morangos, entre muitas outras variedades de hortícolas e aromáticas, de forma a difundir as práticas da agricultura urbana em Portugal”, sublinha.

Tendo por base o método da agricultura biológica, a aplicação ensina quando, como e onde semear, plantar, colher e regar cerca de 28 variedades de cultivos.

Disponibiliza informação sobre a exposição solar adequada, o tipo de solo, a estação do ano e em que pratos utilizar os produtos.

Nesta aplicação, a Plantit ensina ainda alguns truques para proceder à preparação de biofertilizantes, bem como métodos simples para controlo de pragas.

A empresa prevê, num futuro próximo, aumentar a informação disponível referente a novas variedades e funcionalidades que promovam a interação com o utilizador.

Criada há seis anos, por uma licenciada em Engenharia Biológica pela Universidade do Minho, a Plantit tem direcionado e especializado os seus serviços para a instalação e manutenção de hortas à medida do cliente, em diversos ambientes como familiar, escolar, institucional e empresarial.

Apostou ainda, neste último ano, na dinamização de serviços pedagógicos, sobretudo a realização de workshops relacionados com estas temáticas.

Desenvolveu um kit que permite a instalação rápida de uma horta ergonómica na varanda.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados