Açoriano Oriental
Apoio de 4,15 ME para 88 empresas transportes colectivos
O apoio financeiro de 4,15 milhões de euros destinado à renovação e modernização de frotas de empresas privadas de transportes colectivos vai abranger 88 empresas, anunciou hoje o Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT).
Apoio de 4,15 ME para 88 empresas transportes colectivos

Autor: Lusa/AO Online
 Em comunicado, o IMTT informa que este apoio financeiro vai permitir a aquisição de 88 veículos das categorias I (transportes urbanos) e II (transportes interurbanos), dez dos quais adaptados ao transporte de pessoas com deficiência.

    A atribuição dos financiamentos, que já foi aprovada pela secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, "está condicionada ao compromisso de abate de matrícula de um número de veículos igual ao do número de veículos co-financiado", refere o IMTT.

    As empresas cuja frota tenha uma idade média inferior a oito anos e que não possuam veículos de idade superior a 15 anos ficam dispensadas desta obrigação.

    A concessão destes apoios financeiros insere-se no projecto "Modernização Tecnológica e Melhoria da Eficiência Energética dos Transportes Públicos", previsto no Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) do IMTT.

    No âmbito deste projecto, o IMTT recebeu candidaturas de 91 empresas privadas, abrangendo 214 veículos, dos quais 45 da categoria I e 169 da categoria II.

    A verba estabelecida inicialmente ascendia a 4 milhões de euros, tendo posteriormente sido homologada uma verba adicional de 150 mil euros, indica o IMTT.

    Este financiamento é destinado a "empresas de capitais privados, concessionárias da exploração de transportes colectivos rodoviários de passageiros, que explorem, pelo menos, três carreiras outorgadas pela Administração Central em regime regular ou serviços de transportes urbanos outorgados por câmaras municipais".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados