Açoriano Oriental
António Costa reúne-se hoje com PSD e BE e na terça-feira com PCP
O secretário-geral do PS, António Costa, vai reunir-se hoje com o PSD e o BE, no âmbito de uma série de encontros institucionais, tendo marcadas reuniões com o PCP para terça-feira e com o CDS-PP para sexta-feira.
António Costa reúne-se hoje com PSD e BE e na terça-feira com PCP

Autor: Lusa/AO Online

António Costa vai ser recebido na sede do PSD às 11:00 de hoje. Neste encontro, a delegação do PSD será composta pelo vice-presidente e porta-voz dos sociais-democratas, Marco António Costa, pelo líder parlamentar, Luís Montenegro, e pelo secretário-geral deste partido, José Matos Rosa.

Segue-se uma reunião com o Bloco de Esquerda (BE), prevista para as 12:00, na sede deste partido. A delegação bloquista será composta pela porta-voz do BE, Catarina Martins, pelo líder parlamentar, Pedro Filipe Soares, e pela dirigente Joana Mortágua.

De acordo com a assessoria de imprensa do PS, António Costa tem também marcada uma reunião com o PCP, para terça-feira. No domingo, foi já divulgado que o secretário-geral do PS se iria encontrar com o presidente do CDS-PP, Paulo Portas, na sexta-feira, às 11:00.

Na sequência da sua eleição como secretário-geral do PS a 23 de novembro e do Congresso do PS de 29 e 30 de novembro, António Costa iniciou uma série de encontros institucionais, tendo-se reunido com a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, a 9 de dezembro, e com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, em São Bento, dois dias depois, para apresentação de cumprimentos.

Na altura, fonte socialista disse à agência Lusa que estavam já formalizados pedidos de reuniões com o Presidente da República, com o presidente do Supremo Tribunal de Justiça e com os líderes partidários, e que estas últimas deveriam ocorrer após o período do Natal, no início de janeiro, por uma questão de agenda.

O novo secretário-geral do PS foi recebido pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, no Palácio de Belém, a 17 de dezembro.

António Costa já tinha sido recebido por Cavaco Silva, a 9 de outubro, quando ainda não era secretário-geral do PS, mas tinha vencido as primárias realizadas a 28 de setembro para candidato socialista a primeiro-ministro, contra António José Seguro.

Esse encontro foi apresentado tanto por Belém como por António Costa como resultante de "um encontro de vontades".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados