Açoriano Oriental
António Costa chega hoje aos Açores com agenda dominada pela agricultura
O secretário-geral do Partido Socialista, António Costa, aterra esta terça-feira na ilha Terceira para dois dias nos Açores com uma agenda dedicada, quase na totalidade, ao setor da agricultura.
António Costa chega hoje aos Açores com agenda dominada pela agricultura

Autor: Lusa/AO Online

 

António Costa chega à Terceira à tarde e tem marcado um "jantar comício" em Angra do Heroísmo, seguindo na quarta-feira para a ilha de São Miguel.

Nesta ilha, a maior dos Açores, o líder do PS "dedica o dia ao setor agrícola", como se lê uma nota de imprensa do partido.

A agenda inclui visitas a uma exploração agrícola, a uma fábrica de chá e à fábrica da Unileite, a união das cooperativas de lacticínios de São Miguel, situada na maior bacia leiteira dos Açores, arquipélago que produz 30% do leite nacional e 50% do queijo.

Pelo meio, António Costa visita e almoça na Associação Agrícola de São Miguel, em Rabo de Peixe, Ribeira Grande, o mesmo local onde o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, almoçou no final de julho, quando passou pelos Açores em pré-campanha eleitoral.

A agricultura é o setor com mais peso na economia dos Açores e, dentro ela, assume especial relevância a agropecuária associada à produção de leite.

O setor tem-se queixado do impacto na região da liberalização do mercado europeu de produção de leite, em abril passado, quando acabaram as quotas leiteiras, a que se junta o embargo russo aos laticínios da Europa e a crise em alguns mercados de consumo.

   

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados