Cinema

Anna Glogowski é a nova directora do festival DocLisboa

Anna Glogowski, investigadora brasileira e antiga directora de documentários da estação de televisão francesa Canal +, assumirá a direcção do festival DocLisboa, anunciou a Apordoc, Associação pelo Documentário.


Anna Glogowski substituirá no cargo Sérgio Tréfaut à frente do mais importante festival de cinema português dedicado ao documentário e cuja nona edição decorrerá de 20 a 30 de Outubro.

A nova directora foi escolhida por concurso, entre várias candidaturas portugueses e internacionais, disse à Lusa fonte da Apordoc.

Nascida em São Paulo, Brasil, a a 06 de Fevereiro de 1950, Anna Glogowski divide-se actualmente entre Portugal e França, onde trabalha a área do documentário na televisão pública francesa.

Durante quase vinte anos, entre 1984 e 2002, integrou a direcção de documentários da estação de televisão Canal +.

Desde 2007, Anna Glogowski participa na selecção e programação de documentários portugueses no DocLisboa.

A associação Apordoc também tem uma nova direcção, com mandato até 2012, e da qual fazem parte Manuel Mozos, Susana de Sousa Dias, Maria João Taborda, Sandro Araújo e Fernando Carrilho.
PUB