Aniversário de Fidel Castro celebrado de forma discreta

Aniversário de Fidel Castro celebrado de forma discreta

 

Lusa/AO online   Internacional   13 de Ago de 2012, 21:33

O ex-presidente de Cuba, Fidel Castro, celebrou hoje o seu 86.º aniversário, de forma discreta, sem grandes cerimónias públicas, sendo felicitado pela imprensa oficial e alguns dirigentes internacionais aliados, noticia a Efe.

Um dos poucos atos públicos para festejar o aniversário foi protagonizado por centenas de crianças no Palácio Central do Pioneiros “Ernesto Che Guevara” de Havana, onde cantaram canções dedicadas ao líder cubano e cortaram uma grande tarte de cor azul, onde se podia ler “Felicidades Comandante”.

Também hoje foi inaugurada na capital cubana a exposição fotográfica “Com todos os sentidos”, integrada por 13 imagens de fotógrafos cubanos, modificadas artisticamente por vários pintores locais.

Na imprensa local, que é toda oficial, foi assinalado o octogésimo sexto aniversário de Fidel Castro e relatado o envio de mensagens de parabéns por parte de presidentes aliados, como o boliviano, Evo Morales, para lá de reportagens televisivas sobre a casa onde nasceu, na província de Holguín.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.