Açoriano Oriental
Aníbal Pires visita Ribeira Grande com habitação no centro das preocupações
Os "problemas" da habitação na Ribeira Grande estão no centro das preocupações da visita que o líder do PCP/Açores e deputado na Assembleia Legislativa regional, Aníbal Pires, inicia esta segunda-feira àquele concelho.
Aníbal Pires visita Ribeira Grande com habitação no centro das preocupações

Autor: Lusa/AO online

"Sabemos que continuam a existir graves problemas com a habitação e sabemos que é um problema sobre o qual ainda é preciso atuar e é nesse sentido que vamos aprofundar o nosso conhecimento", afirmou Aníbal Pires.

O parlamentar, que vai visitar bairros sociais, salientou que pretende "ir ao encontro dos cidadãos e ouvir diretamente as populações e as suas instituições locais que, certamente, terão algumas preocupações para manifestar".

Esta visita ao concelho da Ribeira Grande terá também "um outro objetivo, voltado para as questões autárquicas", segundo o dirigente comunista, frisando que estas temáticas também resultam do "trabalho e da observação feita pelos militantes do PCP no concelho".

O deputado, que realiza habitualmente périplos pelas ilhas dos Açores, frisou que o partido tem feito também deslocações a outros concelhos de São Miguel na atual legislatura, alegando que "as assimetrias que existem entre os diferentes concelhos da maior ilha açoriana merecem também uma atenção redobrada".

"Quando comparamos alguns indicadores, verificamos que há alguns concelhos na ilha de São Miguel que têm indicadores preocupantes desde logo ao nível do rendimento e, em São Miguel, podemos encontrar alguns concelhos onde o rendimento per capita é dos mais inferiores da região", alertou.

A visita do deputado do PCP/Açores inicia-se hoje pelas 16:00 com uma deslocação à orla marítima das Calhetas, a que se segue uma reunião com a Junta de Freguesia, em Rabo de Peixe.

Na terça-feira, Aníbal Pires reúne-se com a Associação de Moradores e visita bairros sociais na freguesia de Rabo de Peixe. Vai reunir-se ainda com a Junta de Freguesia da Ribeirinha e visitar o bairro social da Ribeirinha.

Na quarta-feira, o deputado reúne-se com o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados