Açoriano Oriental
Terceira preparada para a chegada do furacão Alex
Depois de uma noite de mau tempo mas sem registo de incidentes, a ilha Terceira prepara-se agora para a passagem do furacão Alex
Terceira preparada para a chegada do furacão Alex

Autor: Ana Carvalho Melo

À Açores TSF, o presidente da câmara municipal da Praia da Vitória revelou que após uma noite sem incidentes,  a maior preocupação será nas próximas horas.

"O estado do tempo está bastante mau- de acordo com as previsões- contudo verifica-se que até agora não temos estragos de maior, nem materiais nem com pessoas", revelou Roberto Monteiro, explicando que o município ativou o Serviço Municipal de Proteção Civil sendo a maior preocupação o que poderá passar nas próximas horas, com a passagem do epicentro do furacão pela ilha.


Também o presidente da câmara de Angra do Heroísmo referiu que se tratou de uma noite de tempestade e que se aguarda a passagem do furacão.


"Foi uma noite de tempestade não muito diferente do que estamos habituados em termos de tempestade de inverno. Tivemos cerca de 40 milímetros de precipitação na zona urbana da cidade e o vento com rajadas sempre acima dos 90 km. As expectativas são que o máximo acontece até ao meio-dia mas até agora não se registou nada de grave", afirmou Álamo Meneses.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados