Açoriano Oriental
Angra do Heroísmo com níveis de radiação UV muito altos
Oito regiões de Portugal continental e uma nos Açores registam esta quarta-feira níveis de radiação ultravioleta (UV) em risco muito alto, o segundo nível mais grave da escala de cinco do Instituto de Meteorologia (IM).
Angra do Heroísmo com níveis de radiação UV muito altos

Autor: Lusa / AO online
Segundo o IM, vão verificar-se valores elevados de radiação em Bragança, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Penhas Douradas, Sines, Viana do Castelo e Angra do Heroísmo.

O IM aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protector solar e evitar a exposição de crianças ao Sol.

A exposição à radiação ultravioleta do Sol pode conduzir a problemas agudos e crónicos para a saúde, nomeadamente ao nível da pele (cancro), olhos (cataratas) e sistema imunitário, alerta o IM.

Quanto à previsão meteorológica, o IM indica para hoje céu pouco nublado, que deverá ser muito nublado até ao final da manhã, sobretudo nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto/Estrela.

Esperam-se ainda períodos de chuva fraca no norte e centro do país, sendo mais frequentes no Minho e Douro Litoral.

No Porto, a máxima prevista é de 23 graus Celsius, prevendo-se 26º para Lisboa, 29º para Faro, 23º para Ponta Delgada e 26º para o Funchal.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados