Açoriano Oriental
Angela Merkel participa hoje em manifestação pela tolerância em Berlim
A chanceler alemã, Angela Merkel, e vários membros do seu Governo participam hoje em Berlim numa manifestação convocada por líderes muçulmanos pela tolerância e em homenagem às vítimas dos ataques de Paris.
Angela Merkel participa hoje em manifestação pela tolerância em Berlim

Autor: Lusa/AO Online

A manifestação está marcada para as 18:00 locais (17:00 TMG e Lisboa) e parte da Porta de Brandenburgo.

Segundo os respetivos gabinetes, os ministros dos Negócios Estrangeiros, do Interior, da Justiça e da Família vão participar na marcha, organizada pela Associação do Conselho Central dos Muçulmanos (ZMD) e a Associação da Comunidade Turca de Berlim (TGB) “por uma Alemanha aberta e tolerante” e “pela liberdade religiosa e de opinião”.

Angela Merkel foi um dos chefes de Estado e de Governo que participaram no domingo na marcha em Paris contra o terrorismo, depois dos ataques ‘jihadistas’ em Paris que fizeram 17 mortos, entre os quais o diretor e três dos principais 'cartoonistas' do jornal satírico Charlie Hebdo.

Merkel tem criticado as manifestações xenófobas do movimento alemão Pegida, sigla em alemão de “Patriotas Europeus contra a Islamização do Ocidente”, que desde o final de outubro se manifesta às segundas-feiras em Dresden, leste da Alemanha, contra a imigração.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados