Açoriano Oriental
André Silva diz que "conservadorismo” de CDS-PP, PSD e PCP perdeu a maioria

O porta-voz do Pessoas-Animais-Natureza (PAN), André Silva, congratulou-se pela eleição de quatro deputados e por o "conservadorismo" de CDS-PP, PSD e PCP ter perdido a maioria no parlamento.

André Silva diz que "conservadorismo” de CDS-PP, PSD e PCP perdeu a maioria

Autor: Lusa/AO online

"O conservadorismo perdeu a maioria que tinha no parlamento. PSD, CDS e PCP perderam mandatos e estão reunidas as condições para que Portugal avance em convergência com os valores do século XXI", afirmou André Silva, que discursava no Museu da Cidade, em Lisboa, após a confirmação da eleição de quatro deputados pelo PAN.

Para o dirigente do PAN, havia duas maiorias parlamentares "e uma delas caiu, que foi a maioria conservadora, que impediu Portugal de avançar em várias matérias".

André Silva, que subiu ao púlpito depois do discurso do secretário-geral do PS, António Costa, salientou que o PAN foi a quinta força política nos círculos de Lisboa, Porto, Setúbal e Faro, referindo que o resultado é sinal de que o partido "consolidou-se no sistema político português".

Questionado sobre um possível acordo com o PS, André Silva voltou a frisar algo que já tinha dito em campanha: "O PAN não quer fazer parte da solução governativa".

"O PS precisa apenas do Bloco de Esquerda ou da CDU", notou, referindo que isso não impede o partido de fazer avançar propostas, tal como fez na última legislatura.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados