Açoriano Oriental
AMI arranca com novo programa em S. Tomé e Príncipe
A organização não governamental Assistência Médica Internacional (AMI) arranca este mês com uma nova fase do seu projecto de promoção e desenvolvimento da saúde em S. Tomé e Príncipe, país onde se encontra desde 1988.

Autor: Lusa / AO online
Intitulado “De mãos dadas por Caué”, o programa visa "contribuir para a capacitação de agentes promotores da saúde junto da população do distrito de Caué”, adianta Tânia Barbosa, directora do departamento internacional da AMI, citada num comunicado da organização.

Uma equipa de três profissionais de saúde, voluntários da AMI, irá assim desenvolver “estratégias de intervenção na área da nutrição e dinamizar a concertação comunitária para a promoção da saúde melhorando os conhecimentos e práticas na prestação de cuidados de saúde”.

Acompanhamento da unidade de apoio nutricional do Centro de Saúde de Angolares, formação dos técnicos, educação para a saúde de professores, pais e alunos, capacitação de activistas comunitários e de agentes sanitários, para além da assistência médica, são algumas das actividades previstas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados