Açoriano Oriental
Aviação
Ambiente tranquilo aeroporto de Ponta Delgada
O Aeroporto de Ponta Delgada vivia esta sexta-feira de manhã um ambiente de tranquilidade com poucos passageiros a aguardarem o embarque, apesar da greve dos tripulantes de cabine da Sata Air Açores, que se iniciou esta sexta-feira.
Ambiente tranquilo aeroporto de Ponta Delgada

Autor: Lusa / AO online

No interior da aerogare, em S. Miguel, não se registavam filas para o check-in e apenas os passageiros com viagem confirmada aguardavam o primeiro voo incluído nos serviços mínimos, que saiu de Ponta Delgada às 11:31, com meia hora de atraso.

 

Segundo indicou uma fonte da companhia no aeroporto, o Bombardier Q200 tem a sua lotação de 37 lugares esgotada, e vai fazer escalas nas Flores, Corvo, Faial e Ponta Delgada.

 

Junto ao balcão do check-in do voo, duas passageiras desse voo, explicaram à Lusa que já estavam "confirmadas com bilhete para a ilha do Corvo há um mês, mas devido à greve foi-lhes comunicado que o horário seria alterado".

 

“Ligaram-nos a comunicar que o voo passaria das 9:40 para as 11:00”, explicou Maria, residente na ilha do Corvo.

 

Ao lado, duas passageiras com destino à ilha das Flores, onde vão passar férias, aguardavam também tranquilamente o embarque.

 

“Está tudo normal nos bilhetes. Viemos dos Estados Unidos da América e vamos passar férias às Flores. Já tínhamos marcado em Fevereiro”, explicaram.

 

Junto ao balcão das informações, um idoso manifestou-se, no entanto, apreensivo e na "expectativa para saber" se o seu voo de domingo seria cancelado, devido à greve.

 

“Ouvi nos noticiários que há greve e vim saber se o meu voo para a Terceira está na mesma confirmado, no domingo às 13:10”, contou à Lusa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados