Açoriano Oriental
Alunos unidos para angariar alimentos enquanto fazem obra de arte
A Escola Secundária Antero de Quental e a CRESAÇOR - Cooperativa Regional de Economia Solidária participam na 3ª edição "É preciso ter lata! Canstruction Portugal".
Alunos unidos para angariar alimentos enquanto fazem obra de arte

Autor: Ana Carvalho Melo

Segundo nota enviada à comunicação social trata-se de uma causa "contra a fome e, ao mesmo tempo, de um desafio à criatividade e à capacidade de mobilização das comunidades educativas".


Assim depois da recolha das latas nas escolas e comunidade envolvente, a  equipa apresenta-se a concurso no dia 27 de março de 2015, com uma escultura construída integralmente com latas de comida, concorrendo nas categorias “Favorita do Júri”, “Melhor Refeição”, “Melhor Estrutura”, “Melhor uso de rótulos”, “Escultura com mais latas”, “Menção Honrosa” e “Favorita do Público”.

 

A maratona de construção da escultura vai ter lugar nas Portas do Mar e, ao mesmo tempo, estarão as restantes 25 escolas participantes a fazer o mesmo no Estádio AXA (Braga).

Haverá ligação vídeo entre os dois espaços, pelo que todos poderemos ver a construção em direto de todas as esculturas de todas as escolas concorrentes.
Toda a comunidade está convidada a assistir à construção da escultura, entre as 14:00 e as 22:00 do dia 27, junto à entrada do Pavilhão do Mar, nas Portas do Mar, bastando para isso contribuir para a causa (um visitante = 1 lata) e pode ainda votar a sua favorita.

Após o concurso, a obra de arte ficará exposta aos visitantes durante o fim de semana.

Posteriormente, será desmantelada e as latas de cada escultura seguirão para a Obra Padre Américos dos Açores – Casa do Gaiato da Ilha de São Miguel, Casa do Trabalho e Proteção de Juventude Feminina do Nordeste e Associação de Juventude de Candelária.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados