Açoriano Oriental
Aluno do 12.º ano conquistou 5.º ouro consecutivo nas Olimpíadas Matemática
O aluno do 12º ano Francisco Tuna de Andrade conquistou hoje a sua quinta medalha de ouro consecutiva na 33.ª edição das Olimpíadas Portuguesas de Matemática, realizadas numa escola secundária em Rio Maior.
Aluno do 12.º ano conquistou 5.º ouro consecutivo nas Olimpíadas Matemática

Autor: Lusa / AO online

 

Francisco Tuna de Andrade, da Escola Secundária do Padrão da Légua, Matosinhos, conquistou a quinta medalha de ouro consecutiva nas OPM, igualando o recorde de Miguel Santos, da Escola Secundária de Alcanena, que em 2013 alcançou o mesmo feito.

Na final, realizada na Escola Dr. Augusto César da Silva Ferreira, em Rio Maior, participaram mais 89 alunos, apurados entre 40 mil inscritos, tendo sido entregues 36 medalha de ouro, prata e bronze, repartidas pelas categorias Júnior A e B, segundo uma nota da Sociedade Portuguesa de Matemática.

A cerimónia da entrega das medalhas contou com a presença do ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato.

As Olimpíadas Portuguesas de Matemática foram criadas em 1982 pela Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) e pelo Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra e contam com o apoio do Ministério da Educação e Ciência, da Ciência Viva e da Fundação Calouste Gulbenkian.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados