Açoriano Oriental
PRR
Alojamento Local espera que processo seja “muito mais claro” nos Açores

A Associação do Alojamento Local dos Açores disse hoje esperar que o processo de aplicação regional do Plano de Recuperação e Resiliência “seja muito mais claro”, mostrando-se satisfeita após a reunião com a Câmara do Comércio de Ponta Delgada.

Alojamento Local espera que processo seja “muito mais claro” nos Açores

Autor: Lusa /AO Online

A reunião tinha sido solicitada na quinta-feira pela Associação do Alojamento Local dos Açores (ALA) com caráter de urgência, alegando que “ficou à margem" do relatório final do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“Esperemos que daqui para a frente todos possam ter a mesma hipótese e que o processo seja muito mais claro e muito mais aberto a todos e que a comunicação seja feita atempadamente”, afirmou, em declarações à agência Lusa, o presidente da ALA, Rui Correia.

O empresário considerou “muito importante” a reunião com a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD).

“O balanço da reunião é claramente bom, porque a nossa ideia foi essencialmente conversarmos para tentar perceber como é que foi elaborado o documento”, afirmou.

Rui Correia disse que, apesar de a ALA não ter sido incluída como copromotora dos projetos que constam do relatório, o alojamento local vai estar "contemplado” em alguns dos investimentos.

O responsável pela ALA disse ainda que vai permanecer “vigilante” quanto à aplicação do PRR na região.

“Nunca temos de estar 100% descontraídos, nem também não temos de ficar totalmente apreensivos. Temos é de estar atentos. (…) Temos de estar muitos mais atentos ao que se esta a passar, exigentes ao governo regional tenha uma comunicação mais direta”, apontou.

Na quinta-feira, o presidente da direção da ALA, Rui Correia, tinha explicado à Lusa que “houve inicialmente uma apresentação do PRR”, a Associação do Alojamento Local dos Açores "deu o seu contributo, via email, num inquérito solicitado” e “era suposto existirem reuniões de reflexão para expor as ideias, mas tal nunca aconteceu”.

“A reunião nunca aconteceu connosco e, para nossa surpresa, o relatório foi dado por concluído”, apontou então Rui Correia.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados