Açoriano Oriental
"Alimentei o vício pelo futebol com as rádio e gostava que elas continuassem em Espanha"
José Mourinho alimentou o “vício e amor pelo futebol” através da rádio, pelo que gostava que continuassem a haver relatos dos jogos em Espanha, em risco devido ao conflito entre Liga e emissoras devido aos direitos de transmissão.
"Alimentei o vício pelo futebol com as rádio e gostava que elas continuassem em Espanha"

Autor: Lusa/Aonline

Numa entrevista à agência Lusa, o treinador do Real Madrid afirmou que, neste caso, prefere pensar “de um modo muito objetivo, muito básico mesmo”, na qualidade de adepto do futebol.

“Eu cresci com as rádios a serem importantes no mundo do futebol. Ainda hoje, quando as novas tecnologias ocuparam espaços antes não ocupados, eu continuo a pensar que as rádios são importantes. Crescemos assim, alimentámos o nosso vício e o nosso amor pelo futebol assim também e para mim fazem falta”, disse.

Mas, apesar desta visão apaixonada, José Mourinho também dá lugar a um discurso “muito pragmático”, de acordo com o qual “o futebol é um negócio importante, é uma indústria importante”.

“Não conheço muito bem os números, mas acho que, principalmente em Espanha, as rádios faturam, e faturam muitíssimo, em função da transmissão e do acesso aos campeonatos e às competições mais importantes”, frisou.

Por isso diz “perceber que neste momento existe um vazio que tem de ser preenchido com diálogo, com negociação” entre a Liga e as estações de rádio.

Porém, remata com o discurso do adepto. “Mas prefiro pôr-me na pele de um básico apaixonado do futebol: cresci com as rádios e gostava que as rádios continuassem”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados