Açoriano Oriental
Alexandra Gomes é cabeça de lista do PAN por São Jorge
A cabeça de lista do PAN - Pessoas-Animais-Natureza pelo círculo eleitoral de São Jorge às eleições legislativas regionais dos Açores, a 16 de outubro, é Alexandra Gomes, formada em Arqueologia, foi hoje anunciado.

Autor: Lusa/AO Online

 

À agência Lusa, a candidata, de 26 anos, natural da ilha Terceira, afirmou que esta é a primeira vez que se envolve num projeto político, explicando que a escolha do PAN deve-se ao facto de o partido defender o ambiente, o que os Açores têm “para oferecer aos locais e turistas”.

“Tem-se feito muita coisa nos Açores, o ambiente está lá, mas fica sempre esquecido e começam a cometer-se certos erros que nós não podemos permitir, como é o caso da intenção de construção de um oceanário em Ponta Delgada", declarou a candidata.

Alexandra Gomes apontou como outro dos erros cometidos "um grande investimento por parte do Governo Regional" para o tratamento de resíduos em São Jorge, numa altura em que "não existe um único ecoponto em toda a ilha, o que inviabiliza a recolha".

Referindo-se especificamente ao turismo, a candidata defendeu que os Açores "têm que ser um outro tipo de destino turístico, sustentável”, uma vez que "Portugal já tem o Algarve e a Madeira".

Alexandra Gomes é atualmente investigadora estagiária no Museu Francisco Lacerda, da ilha Graciosa.

Esta é a segunda vez que o PAN se candidata às eleições regionais dos Açores, onde há quatro anos conquistou 680 votos.

 

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados