Açoriano Oriental
Alerta amarelo para chuva e trovoada
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje um aviso amarelo, devido à previsão de chuva e trovoada, para sete das nove ilhas dos Açores, arquipélago onde já foram cancelados oito voos.
Alerta amarelo para chuva e trovoada

Autor: Lusa/AO online

Para o grupo central, que compreende as ilhas do Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e Terceira, o aviso do IPMA para chuva e trovoada vigora a partir das 18:00 de hoje (horas locais, menos uma hora do que em Lisboa) até às 06:00 de sábado.

Quanto às duas ilhas do grupo oriental, São Miguel e Santa Maria, a precipitação "por vezes forte" deverá começar às 03:00 de sábado, prolongando-se até às 18:00 desse dia, enquanto a trovoada poderá decorrer no período entre as 05:00 e as 17:00 de sábado.

O agravamento das condições atmosféricas nos Açores deve-se à passagem de um sistema frontal, com atividade moderada a forte, segundo a delegação regional dos Açores do IPMA.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados