Açoriano Oriental
Alemanha recebe primeiro doente infetado com Ébola
A Alemanha recebe esta quarta-feira o primeiro doente infetado com o vírus Ébola, um funcionário da Organização Mundial de Saúde (OMS), que se encontrava destacado na Serra Leoa, informaram as autoridades sanitárias de Hamburgo.
Alemanha recebe primeiro doente infetado com Ébola

Autor: Lusa/AO online

 

Rico Schmidt, porta-voz das autoridades sanitárias de Hamburgo, indicou que o funcionário da OMS infetado com a doença do vírus Ébola já está internado na clínica universitária de Hamburgo-Eppendorf (UKE), depois de ter chegado às 10:00 locais (09:00 em Lisboa) ao aeroporto da cidade, num avião especialmente preparado para a operação.

O doente foi levado para uma ambulância, também adaptada à situação, e transferido de imediato, com escolta policial, para o centro hospitalar.

O paciente, cuja nacionalidade ainda não foi divulgada, encontrava-se na Serra Leoa e vai ser tratado na secção especializada em doenças tropicais da UKE.

No final de junho, a OMS pediu à clínica de Hamburgo para receber e prestar cuidados médicos a um outro funcionário da organização, mas o doente acabou por morrer antes de ser transportado para a Alemanha.

Até ao momento, morreram 1.427 pessoas na Libéria, Guiné Conacri, Serra Leoa e Nigéria, vítimas de Ébola, segundo os últimos dados da OMS.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados