Açoriano Oriental
União Europeia
Alemanha e França querem nova revisão de tratados
Alemanha e França vão tentar convencer, esta quinta e sexta-feira, em Bruxelas, os restantes Estados-membros da UE a realizar mais uma revisão dos tratados europeus, para evitar, no futuro, novas crises do Euro.

Autor: Lusa/AO online
Os chefes de Estado e de Governo da União Europeia (UE) reunidos em Conselho Europeu vão discutir a possibilidade de realizar uma reforma limitada dos tratados europeus, para dotar a zona euro de um mecanismo de Estabilização Financeira permanente.

O ministro dos Negócios Estrangeiros português, Luís Amado, acredita que “será possível um acordo que garanta o equilíbrio entre as diferentes posições”.

Mas “será sempre, sem dúvidas, arriscado um processo de ratificação de um novo tratado”, afirmou Luís Amado durante uma reunião dos chefes da diplomacia europeia, segunda-feira no Luxemburgo, onde o encontro dos líderes dos 27 foi preparado.

Vários países receiam que se esteja a abrir a “Caixa de Pandora” menos de um ano depois de os 27 terem aprovado o Tratado de Lisboa que demorou 10 anos a concluir.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados