Açoriano Oriental
Airbus recebe a maior encomenda da sua história
O fabricante aeronáutico europeu Airbus anunciou esta segunda-feira que a companhia aérea indiana IndiGo quer comprar 250 aviões do modelo A320 Neo, a maior encomenda da história da empresa em número de aparelhos.
Airbus recebe a maior encomenda da sua história

Autor: Lusa/AO online

 

O compromisso de compra foi firmado em outubro do ano passado e ficou encerrado no passado sábado, adiantou o consórcio europeu em comunicado.

Aditya Ghosh, presidente da IndiGo, a primeira operadora aérea de voos domésticos naquele país asiátivo, com mais de um terço do mercado, apontou que estes novos aviões permitirão à companhia manter as suas tarifas de baixo-custo "a mais clientes e mercados" e irão criar "mais oportunidades de emprego e crescimento".

Com o anúncio de hoje, somam-se em 26.500 milhões de dólares (23.844 milhões de euros), a preço de catálogo, o montante que a IndiGo pagará por todas as encomendas feitas até hoje à Airbus, no total de 530 aviões da família A320.

No passado, a IndiGo tinha comprado 100 aviões do modelo A320 Ceo e 180 do A320 Neo.

Os A320 Neo, segundo a empresa, foram alvo de uma redução dos seus motores e podem levar a uma poupança de combustível até 20%, o que equivale a menos 5.000 toneladas de emissão de dióxido de carbono (CO2) por aparelho.

Até agora, a Airbus tem acumulado 4.100 pedidos deste modelo, número que, segundo a fabricante, demonstra "claramente" a sua posição de liderança no mercado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados