Açoriano Oriental
Covid-19
Airbus doa mais de quatro milhões de máscaras de proteção a países europeus

 O grupo aeronáutico Airbus doou mais de quatro milhões de máscaras de proteção às autoridades sanitárias de quatro países europeus afetados pela pandemia da covid-19, Espanha, Alemanha, França e Reino Unido, foi divulgado este sábado.

Airbus doa mais de quatro milhões de máscaras de proteção a países europeus

Autor: AO Online/ Lusa

O carregamento, procedente da China, chegou hoje de madrugada à fábrica do grupo aeronáutico europeu em Getafe, perto da capital espanhola, Madrid.

Em comunicado, a Airbus precisou que este voo entre a Europa e a China foi organizado pelo próprio grupo, com o objetivo de apoiar os esforços no combate à pandemia da covid-19.

O avião em questão, um Airbus A330-200, descolou de Getafe na quinta-feira e teve como destino outra fábrica do grupo localizada em Tianjin, na China.

Este voo, operado por uma tripulação da Airbus, soma-se a outros que o grupo aeronáutico europeu tem efetuado nos últimos dias com o objetivo de transportar equipamentos de proteção para profissionais de saúde na Europa.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 600.000 pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 28.000.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

A Europa é a zona do mundo mais afetada pela pandemia da covid-19, tendo já ultrapassado a barreira das 20 mil mortes, em mais de 337 mil casos de infeção pelo novo coronavírus.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados