Açoriano Oriental
Agentes da PSP nos Açores distinguidos pela sua bravura

Os agentes principais da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Comando Regional dos Açores, Paulo Jorge Martins Mendonça e César Augusto Cabral Melo, foram galardoados com o Prémio de Segurança Pública pelo bom desempenho das suas funções em situações de grande risco pessoal.

Agentes da PSP nos Açores distinguidos pela sua bravura

Autor: Carolina Moreira

Segundo o comunicado, em causa está uma situação que decorreu a 14 de agosto do ano passado, quando o agente Paulo Mendonça se encontrava fora de serviço. “O agente principal Mendonça avistou um cidadão, na parte exterior do tabuleiro de uma ponte com cerca de 100 metros de altura, que lhe pareceu preparar-se para atentar contra a própria vida, dispondo-se de imediato a tentar impedir esse desfecho”, descreve a PSP.

“O cidadão, sempre que o nosso polícia tentava aproximar-se, ameaçava concretizar a sua intenção. Com o auxílio do agente principal Melo, que chegou entretanto ao local, conseguiram agarrá-lo e colocá-lo em segurança, não obstante a dificuldade e o perigo na abordagem, dado tratar-se de um local de muito difícil acesso”, acrescenta o comunicado.

De referir que  o Prémio de Segurança Pública é atribuído aos polícias que, “com grande risco pessoal no desempenho das suas funções, tenham enfrentado e resolvido com êxito ocorrências com contornos humanitárias, de delinquência ou criminalidade, demonstrando elevado espírito de missão e dedicação, com risco pessoal para a vida e para a sua integridade física”.

O prémio existe desde 1988, tendo este ano sido galardoados 12 agentes por ocasião do aniversário da PSP.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados