Agentes da Proteção Civil recebem formação

Agentes da Proteção Civil recebem formação

 

Miguel Bettencourt Mota   Regional   15 de Fev de 2018, 14:15

Arrancou, esta quinta-feira, em Angra do Heroísmo. o Curso de Planeamento e Gestão de Emergência de Proteção Civil, uma ação de formação dirigida a agentes da Proteção Civil com responsabilidade local.


Segundo uma nota do executivo açoriano, "o Curso de Planeamento e Gestão de Emergência de Proteção Civil, ministrado por formadores acreditados, prevê 15 ações e vai certificar cerca de três centenas de agentes municipais de Proteção Civil de todos os concelhos dos Açores, num total de 180 horas de formação".

A iniciativa, aprofunda a mesma nota, pretende dotar os participantes com conhecimentos teóricos e práticos que lhes permitam desenvolver competências no âmbito municipal da gestão de emergências em Proteção Civil, contextualizar a elaboração de Planos de Emergência nos processos de planeamento, além de interpretar e aplicar os critérios e normas técnicas para a elaboração e execução dos Planos de Emergência de Proteção Civil".

O secretário regional da Saúde, Rui Luís, participou desta primeira formação, tendo afirmado, na cerimónia de abertura, que "em cada município, são os serviços municipais que têm competência para gerir em caso de alguma catástrofe e, portanto, há que haver uma articulação muito forte entre o serviço regional e os serviços municipais”.


 



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.