Açoriano Oriental
Aeroportos de Faro, Açores e Madeira encerrados
Os aeroportos de Faro, dos Açores e da Madeira estão hoje encerrados devido à nuvem de cinzas emanadas pelo vulcão islandês, a qual permanece sob o território nacional, disse hoje à Lusa a NAV-Portugal.
Aeroportos de Faro, Açores e Madeira encerrados

Autor: Lusa/AO Online

"Mantém-se a suspensão da prestação de serviço nos arquipélagos da Madeira e dos Açores. No continente, o aeroporto de Faro é o único onde não está a ser prestado serviço de tráfego aéreo, neste momento", precisou Sofia Azevedo, diretora de Comunicação e Imagem da NAV-Portugal,.

Sofia Azevedo frisou ainda que os aeroportos de Lisboa e Porto, que estiveram já encerrados devido à nuvem de cinzas, estão a "funcionar normalmente".

Segundo o "site" da ANA, desde segunda feira à noite, foram cancelados 39 voos no aeroporto de Lisboa, correspodendo a 23 chegadas e 16 partidas. No Porto, foram canceladas três chegadas e duas partidas.

Desde sexta feira passada, que o vulcão islandês Eyjafjöll, localizado num glaciar do sul da Islândia, intensificou a expulsão de cinzas para a atmosfera, à semelhança do que sucedeu em março passado, altura em que entrou em actividade.

Nessa altura, o vulcão emanou uma nuvem de cinzas que provocou o encerramento do espaço aéreo de vários países da Europa, entre 14 e 21 de abril, o que gerou um caos sem precedentes na história da aviação civil e prejuízos estimados na ordem dos 2,5 mil milhões de euros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados