Açoriano Oriental
Aeroporto de Ponta Delgada entre os cinco portugueses premiados pelo ACI Europe

Os aeroportos de Ponta Delgada, Lisboa, Porto, Faro e Madeira foram distinguidos pelo ACI Europe, Organização Internacional de Aeroportos, para “Best Airport” e “Best Hygiene Measures”.

Aeroporto de Ponta Delgada entre os cinco portugueses premiados pelo ACI Europe

Autor: AO Online

Estes prémios, nos quais são também destacados outros três aeroportos da rede VINCI Airports, reconhecem os aeroportos de Portugal pela contínua aposta na experiência e segurança dos passageiros no contexto da pandemia Covid-19, adianta comunicado.

A atribuição do prémio “Best Airport” contemplou a dimensão na região europeia dos aeroportos. A distinção para Lisboa ocorre na categoria de 25 a 40 milhões de passageiros. Porto e Faro vencem no escalão de 5 e 15 milhões de passageiros e Ponta Delgada nos aeroportos com menos de 2 milhões de passageiros.

Atendendo às exigências da atual situação pandémica, o ACI introduziu um novo prémio, o “Hygiene Award”, com o intuito de reconhecer a capacidade de aeroportos garantirem ambientes higienizados e seguros e a manutenção das medidas necessárias para responder às necessidades e expectativas dos passageiros. Nesta nova categoria destacaram-se os aeroportos de Ponta Delgada, Porto, Faro e Madeira entre os melhores da Europa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados