Açoriano Oriental
Adelino Dias é o novo Presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha do Corvo
O Governo Regional nomeou Adelino Dinis Costa Dias para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Unidade de Saúde de Ilha do Corvo.

Autor: AO Online/Gacs
De acordo com nota Gacs, Adelino Dias é licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e especializou-se em Medicina Legal.

O novo Presidente do Conselho de Administração da USI do Corvo concluiu, em 1977, o curso de Hidrologia e Climatologia Médicas, na Universidade de Coimbra, e acumula ainda o Curso de Medicina do Trabalho, concluído em 2010.

Adelino Dias desempenhava atualmente as funções de médico de Medicina Geral e Familiar no Centro de Saúde da Povoação, em simultâneo com a atividade de médico-relator da Segurança Social dos Açores e com as funções de médico-legal do Gabinete Médico Legal de Ponta Delgada.

Além do âmbito profissional, é Presidente da Associação para o Planeamento Familiar e Saúde Sexual e Reprodutiva dos Açores e membro da Direção Nacional da Associação Portuguesa para o Planeamento da Família.
Adelino Dias assume as novas funções de Presidente do Conselho de Administração da USI do Corvo a 01 de maio, substituindo no cargo o médico José Luís Pinto Ferreira Faustino
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados