Açoriano Oriental
Açores vão avaliar Centros de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil

O presidente do Governo dos Açores anunciou esta sexta-feira que o executivo vai lançar um processo de avaliação dos Centros de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil existentes na região para “aumentar a sua eficácia e a sua eficiência”.

Açores vão avaliar Centros de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil

Autor: Lusa/AO Online

Vasco Cordeiro falava na inauguração do Centro Comunitário do Instituto de Apoio à Criança (IAC-Açores), um investimento que ascendeu a 2,4 milhões de euros, com várias valências que servem cerca de 300 crianças e jovens da ilha de São Miguel.

Citado numa nota do executivo regional, o presidente do Governo dos Açores destacou o trabalho desenvolvido pelos 10 Centros de Desenvolvimento e Inclusão Juvenil que existem nos Açores.

“Também nesta matéria temos de ter uma perspetiva de permanente inconformismo”, defendeu Vasco Cordeiro, referindo que se pretende “ter as condições para uma ação mais eficaz e mais produtiva em benefício daqueles a quem se dirige essa ação”.

Na inauguração do novo edifício, que acolhe também a sede do IAC-Açores, Vasco Cordeiro considerou que a cerimónia é também um sinal de "confiança" para um trabalho quotidiano face aos desafios no domínio da infância e juventude.

O governante realçou ainda a parceria existente entre as entidades públicas e privadas que desenvolvem a sua atividade na área do apoio social na região.

“Todo este trabalho que se faz no dia-a-dia, muitas vezes fora da atenção mediática, só é possível porque existe uma fortíssima parceria entre entidades públicas e entidades privadas para realizar estes objetivos”, sublinhou.

O chefe do executivo açoriano acrescentou que "esta parceria" que se estende por toda a região "permite, na prática, que cerca de 300 valências em todas as nove ilhas sirvam mais de 10 mil crianças e jovens".

De acordo com a nota do executivo açoriano, o Centro Comunitário hoje inaugurado tem uma capacidade instalada de 220 lugares e compreende várias áreas de atividade do IAC-Açores, como as valências de Animação de Rua, SOS-Criança, Centro de Interação e Educação Vivencial, Serviços de Mediação Tutelar e espaços de formação e informação, bem como todos os serviços gerais desta instituição particular de solidariedade social.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados