Açoriano Oriental
Covid-19
Açores suspendem edição deste ano do Orçamento Participativo

O Governo decidiu suspender a operacionalização da edição deste ano do Orçamento Participativo, devido ao contexto atual provocado pelo novo coronavírus, mas decidiu manter a execução dos projetos vencedores das edições anteriores.

Açores suspendem edição deste ano do Orçamento Participativo

Autor: Lusa/AO Online

"O Governo Regional determinou a suspensão da operacionalização da edição de 2020 do Orçamento Participativo dos Açores (OP Açores) devido ao contexto atual provocado pelo novo coronavírus, que leva à necessidade de isolamento social decorrente de todas as questões de saúde pública refletidas nas determinações governamentais face à pandemia de covid-19", adianta uma nota do executivo regional.

O executivo regional diz, contudo, que "mantém o compromisso assumido para com todos os cidadãos promotores e votantes das propostas vencedoras das edições anteriores do Orçamento Participativo dos Açores, continuando a trabalhar na concretização dos correspondentes projetos, que contribuem para o desenvolvimento da região".

O Orçamento Participativo Açores é um programa do Governo Regional que visa "envolver os cidadãos no processo de decisão política em diferentes áreas de governação, o qual valoriza uma autonomia consolidada, promovendo o reforço dos mecanismos da democracia participativa", lembra o Governo açoriano.

O projeto previa disponibilizar para 2020 cerca de 1,2 milhões de euros para a concretização de propostas de cidadãos, um valor superior em 200 mil euros ao de 2019.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados