Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam 90 recuperados e 17 novos casos

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 17 novos casos positivos de Covid-19, sendo 11 em São Miguel, quatro na Terceira, um em São Jorge e um no Pico, decorrentes de 2.215 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e uma em laboratório privado não convencionado.

Açores registam 90 recuperados e 17 novos casos

Autor: AO Online

Segundo a Autoridade de Saúde Regional, em São Miguel, um dos casos corresponde a um viajante que obteve resultado positivo à chegada. Todos os casos restantes correspondem a transmissão comunitária.


Por concelhos, a Lagoa regista um novo caso (Santa Cruz).


O concelho de Ponta Delgada regista quatro novos casos (um em São Roque, um no Livramento, um em São Pedro e um nas Capelas).


O concelho de Vila Franca do Campo regista um novo caso (Água d' Alto).


O concelho da Ribeira Grande regista cinco novos casos (um em Rabo de Peixe, três em Fenais da Ajuda e um na Matriz).


Na ilha Terceira, um dos novos casos diz respeito a um viajante não residente que obteve resultado positivo, já após ter realizado teste ao 6.º dia com resultado negativo. Os restantes casos correspondem a transmissão comunitária.


Assim, o concelho de Angra do Heroísmo regista dois novos casos (um em Santa Luzia e um na Terra Chã); o concelho da Praia da Vitória regista igualmente dois novos casos (dois em Santa Cruz).


Em São Jorge, o novo caso diz respeito a um viajante residente que obteve teste positivo à chegada à ilha.


No Pico, o novo caso diz respeito a um viajante não residente, realizou teste por apresentação de sintomatologia, obtendo resultado positivo.


Também nas últimas 24 horas foram registadas 90 recuperações, sendo 61 em São Miguel 25 na Terceira e quatro no Pico.


À data de hoje estão internados 14 doentes, sendo sete no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (com um em UCI), seis no Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo (com um em UCI) e um no Hospital da Horta.


A Autoridade de Saúde Regional, refere que verificou-se a saída da região de um caso positivo, cidadão não residente, que se encontrava na freguesia dos Arrifes, concelho de Ponta Delgada, deixando por isto de contar como caso ativo nos Açores.


O arquipélago conta presentemente com 518 casos positivos ativos, sendo 370 em São Miguel, 111 na Terceira, 12 em São Jorge, 11 em Santa Maria, sete no Pico, quatro no Faial, dois nas Flores e um na Graciosa.


Estão ativas no arquipélago seis cadeias de transmissão local primária, sendo três no Pico, uma no Faial, uma em São Jorge e uma nas Flores.


Em vigilância ativa estão hoje 1.313 pessoas.


Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 7.745 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 7.035 pessoas e 38 pessoas faleceram.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados