Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam 9 casos na ilha Terceira e 17 recuperações

Diagnosticados nove novos casos positivos de covid-19 nos Açores, todos na Terceira, resultantes de 544 análises realizadas em laboratórios de referência.

Açores registam 9 casos na ilha Terceira e 17 recuperações

Autor: AO Online /GA

Um dos casos é referente a um viajante, não residente, com resultado positivo após manifestação de sintomas. Dois casos estão por aferir. Três casos surgem associados a um caso positivo reportado no comunicado do dia 9 de setembro, originando uma nova cadeia de transmissão local primária, na Praia da Vitória. Os restantes três casos surgem associados a dois casos positivos residentes na ilha do Pico, reportados também no comunicado do passado dia 9, originando uma cadeia de transmissão partilhada entre as ilhas do Pico (Madalena) e Terceira (Angra do Heroísmo).

Neste sábado há dois doentes internados no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, sendo que nenhum se encontra em Unidade de Cuidados Intensivos.   

Com o surgimento de duas novas cadeias de transmissão local primária nas últimas 24 horas, estão ativas no arquipélago seis cadeias, sendo três na Terceira, uma no Pico, uma partilhada entre o Pico e a Terceira e uma no Faial. Até ao presente foram extintas 240.  Em vigilância ativa estão hoje 213 pessoas.

Foram registadas 17 recuperações nos Açores nas últimas 24 horas sendo 14 em São Miguel e 3 na Terceira.

No decurso da investigação epidemiológica foi verificado que um caso positivo inicialmente alocado na freguesia de Rosto do Cão (Livramento), concelho de Ponta Delgada, se encontra a residir na freguesia de Nossa Senhora do Rosário, concelho da Lagoa. Um outro caso positivo inicialmente alocado na freguesia de São Pedro, concelho de Ponta Delgada, encontra-se a residir na freguesia de Santa Cruz, concelho da Lagoa. Os dados dos quadros de hoje comportam ambas as alterações.

O arquipélago regista presentemente 110 casos positivos ativos, sendo 69 em São Miguel, 20 no Pico, 18 na Terceira e três no Faial.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 8.794 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 8.470 pessoas. Faleceram 42, saíram do arquipélago 94 e 78 apresentaram prova de cura anterior. Até ao presente realizaram-se no arquipélago 685.692 análises para despiste do vírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados