Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam 19 novos casos positivos

Nas últimas 24 horas, foram diagnosticados 19 novos casos positivos de Covid-19, sendo 17 em São Miguel, um na Terceira e um no Pico.

Açores registam 19 novos casos positivos

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional, dos 17 novos casos em São Miguel, 16 são no concelho da Ribeira Grande (todos na freguesia de Rabo de Peixe) e em contexto de transmissão comunitária; e um em Ponta Delgada (freguesia do Livramento), residente com histórico de viagem e resultado positivo ao 6º dia.

Na ilha Terceira, o novo caso foi diagnosticado na Praia da Vitória (freguesia de Santa Cruz), em contexto de transmissão comunitária.

Na ilha do Pico, o novo caso foi diagnosticado na Madalena (freguesia de Bandeiras), não residente com histórico de viagem e resultado positivo ao 6º dia.

Há 11 recuperações, todas em São Miguel (uma em Ponta Delgada, nove na Ribeira Grande e uma em Vila Franca do Campo).

Há 13 internamentos, sendo 10 no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada (4 em Unidade de Cuidados Intensivos); dois no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (um em UCI) e um no Hospital da Horta.

Há uma cadeia de transmissão ativa no Faial.

Existem presentemente 126 casos positivos ativos na Região, sendo 104 em São Miguel, 16 na Terceira, dois no Faial, três em São Jorge e um no Pico.

Foram detetados até hoje 3.773 casos de infeção pelo novo coronavírus, verificando-se 29 óbitos e 3.515 recuperações.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados