Açoriano Oriental
Covid-19
Açores receberam hoje 5.850 doses da vacina da Pfizer

Durante esta segunda-feira foram entregues 5. 850 doses da vacina da Pfizer no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, indica nota da Secretaria Regional da Saúde e Desporto.

Açores receberam hoje 5.850 doses da vacina da Pfizer

Autor: AO Online

Está prevista a  entrega de igual quantidade, no próximo dia 15 de março, no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.


De acordo com a nota, "estas doses permitirão continuar, de acordo com o plano e prioridades estabelecidas, a vacinação das pessoas com mais de 75 anos e com mais de 50 anos com as comorbilidades prioritárias constantes da 1ª fase da vacinação. Assegurada fica também a vacinação de doentes que fazem diálise peritoneal e hemodiálise nos Açores”.


A nota explica que estava previsto chegar aos Açores, amanhã, dia 2 de março, 8. 500 doses de vacinas da AstraZeneca, no entanto, o laboratório fornecedor não cumpriu com a entrega hoje a Portugal. Contudo, a “task force” informou a Direção Regional de Saúde dos Açores de que “não houve cancelamento da entrega, pelo que se aguarda que o país ainda possa receber esta encomenda por parte da empresa e que a entrega à Região possa ocorrer ao longo desta semana”.


As vacinas da AstraZeneca permitirão alargar a vacinação aos profissionais de saúde privados e às forças de segurança na Região Autónoma dos Açores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados