Açoriano Oriental
Açores quer aproveitar experiência da Madeira em aquicultura
O secretário regional do Mar, Ciência e Tecnologia dos Açores, Fausto de Brito Abreu, disse hoje no Funchal que pretende aproveitar a experiência da Madeira ao nível da aquicultura e aplicá-la naquela região autónoma.
Açores quer aproveitar experiência da Madeira em aquicultura

Autor: Lusa/AO Online

 

"É uma área que tem imenso potencial e que ainda não está plenamente aproveitada nos Açores", afirmou o governante açoriano, na sequência de um encontro com o chefe do executivo madeirense, Miguel Albuquerque, na sede da presidência do Governo Regional.

Fausto de Brito Abreu iniciou hoje uma visita de três dias à Madeira com o objetivo de "operacionalizar os objetivos" definidos na recente cimeira insular, que reuniu nos Açores representantes dos governos das duas regiões autónomas.

O secretário do Mar, Ciência e Tecnologia faz-se acompanhar por empresários, cientistas e pelo diretor regional das Pescas.

Fausto de Brito Abreu sublinhou a atual partilha de recursos pesqueiros entre os Açores e a Madeira, nomeadamente ao nível do atum e do peixe-espada preto, no âmbito de uma atividade que considerou ser "muito artesanal e bastante sustentada".

O chefe do executivo madeirense realçou, por seu lado, a celeridade com que estão a ser concretizados os acordos estabelecidos na cimeira insular, os quais assentam numa "plataforma de entendimento" entre os dois governos.

"Estamos aqui para tratar de assuntos concretos na área da aquicultura, dos assuntos do mar e da ciência", afirmou Miguel Albuquerque, vincando que os governantes estão obrigados a atuar com "menos palavras e mais ação".

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados