Açoriano Oriental
Covid-19
Açores não registaram novos casos positivos nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas não foram registados nos Açores novos casos positivos de Covid-19, decorrentes das 1.963 análises realizada.


Açores não registaram novos casos positivos nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional, registaram-se três recuperações, sendo duas na ilha de São São Miguel (uma na Matriz e outra em Rabo de Peixe) no concelho da Ribeira Grande, e uma nas Lajes da Terceira, concelho da Praia da Vitória.

Com esta recuperação na Praia da Vitória, a Terceira entra hoje no mapa das ilhas sem Covid-19, juntando-se, assim, a Santa Maria, Graciosa, São Jorge, Flores e Corvo.

À data de hoje não se regista, igualmente, doentes internados em qualquer um dos hospitais da Região.

A Autoridade de Saúde Regional refere, ainda, que "um indivíduo da Ribeira Seca, concelho da Ribeira Grande, testou positivo no dia 25 do corrente, tendo-se revelado agora falso positivo, deixando a lista de casos positivos.

Na Região existem presentemente 894 pessoas em vigilância ativa.

Há uma cadeia de transmissão ativa na ilha do Pico.

Em todo o arquipélago há atualmente 56 casos positivos ativos, sendo 47 em São Miguel, oito no Pico e um no Faial.

Desde o início da pandemia foram registados 3.839 casos positivos, tendo recuperado da doença 3.649 pessoas e verificou-se 29 óbitos.

A nota da ASR recorda que para se encontrar um dia sem casos positivos nos Açores, é preciso recuar a 17 de outubro de 2020. A partir desse dia os casos surgiram diariamente em crescendo e a 11 de janeiro a Região atingiu o máximo de 132 casos, muito por força dos rastreios em massa, ultrapassando no dia 18 do mesmo mês, os 900 casos ativos em todo o arquipélago. Quatro meses e dez dias depois de 17 de outubro, a Região volta a registar um dia sem casos positivos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados