Açoriano Oriental
Açores mantêm todos as ilhas em muito baixo risco

O boletim diário da Autoridade de Saúde Regional dos Açores atualizou os níveis de risco de transmissão do SARS-CoV-2 nos Açores, mantendo todas as ilhas do arquipélago em muito baixo risco (o nível mais baixo de cinco).

Açores mantêm todos as ilhas em muito baixo risco

Autor: Lusa/AO online

São Miguel, a única ilha em que é feita essa avaliação, por ter transmissão comunitária detetada, registou nos últimos sete dias 33 novos casos por 100 mil habitantes e reduziu o número médio de internamentos de quatro para dois.

Estes dois indicadores, associados ao facto de não se terem registado óbitos nos Açores nos últimos sete dias, colocam a ilha em muito baixo risco de transmissão pela segunda semana consecutiva.

No nível mais baixo de risco nos Açores, os restaurantes e cafés têm uma “limitação a um número máximo de dez pessoas por mesa”, salvo se pertencerem ao mesmo agregado familiar, e a lotação máxima permitida é “de três quartos da capacidade do estabelecimento”.

Os eventos culturais e competições desportivas têm também uma limitação da presença de público de “três quartos da respetiva lotação”.

Os estabelecimentos de bebidas e similares com espaços de dança podem abrir, desde que cumpram “orientações técnicas aplicáveis”.

Os Açores têm atualmente 111 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus que provoca a doença covid-19, dos quais 73 em São Miguel, 22 na Terceira, 13 no Pico e três no Faial.

Desde o início da pandemia, foram diagnosticados na região ​​​​8.841 casos de infeção, tendo ocorrido 8.515 recuperações e 42 mortes. Saíram do arquipélago sem terem sido dadas como curadas 94 pessoas e 79 apresentaram comprovativo de cura anterior.

Até dia 06 de setembro, tinham vacinação completa contra a covid-19 nos Açores 177.122 pessoas, correspondentes a 74,8% da população do arquipélago.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados