Açoriano Oriental
Açores Ladies Open em golfe transferido para Campo da Batalha devido ao mau tempo
O palco do Açores Ladies Open em golfe, que se disputa entre esta quarta-feira e domingo em São Miguel, foi transferido para o Campo da Batalha, devido à tempestade Nadine, informou a organização.
Açores Ladies Open em golfe transferido para Campo da Batalha devido ao mau tempo

Autor: Lusa/AOonline

O principal torneio de golfe feminino português, dotado com 25 mil euros em prémios, regressa desta forma ao palco onde se disputou em dezembro de 2011, depois de o campo ter dado garantias de aguentar bem condições meteorológicas adversas.

De acordo com a organização do torneio, o Furnas Golf Course, onde estava previsto decorrer o evento, situa-se numa zona mais elevada da ilha e, nesta altura do ano, pode apresentar condições de jogo mais agrestes quando a meteorologia não colabora.

“Depois de conversarmos com os nossos parceiros, o Azores Golf Islands e a Associação de Turismo dos Açores, chegámos à conclusão de que deveríamos concretizar o pedido do LETAS (Ladies European Tour Access Series) e tentar garantir que a prova se desenrole dentro do previsto”, disse o presidente da GolfStream, António Carmona Santos.

O Pro-Am destinado aos operadores turísticos irá realizar-se já hoje no Batalha, tal como o Pro-Am de quinta-feira para convidados e parceiros do torneio. O evento para profissionais decorre entre sexta-feira e domingo, os dias em que se prevê condições de jogo mais complicadas devido às previsões do tempo.

“Embora não tenha sido uma operação fácil, desmontar em dois dias um torneio e voltar a montá-lo, com o que isso significa de logística e alojamentos, foi possível fazê-lo porque os Açores têm esta oferta diversificada de campos de golfe”, sublinhou o responsável.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados