Açoriano Oriental
Energia
Açores estão a dar "resposta de vanguarda" na área da energia
O secretário de Estado da Energia e Inovação, Carlos Zorrinho, defendeu esta quinta-feira a importância da energia enquanto “motor de desenvolvimento” numa economia sustentável, salientando que os Açores estão a dar uma “resposta de vanguarda” neste domínio.
Açores estão a dar "resposta de vanguarda" na área da energia

Autor: Lusa / AO online
“O desafio da sustentabilidade energética é um dos grandes desafios do século XXI e os Açores, com metas específicas de excelência mais ambiciosas que as metas nacionais, estão a ajudar Portugal e a Europa a ganhar esse desafio”, afirmou Carlos Zorrinho.

O secretário de Estado da Energia e Inovação falava em Ponta Delgada, Açores, na sessão de abertura da XXX Assembleia Anual da Comissão das Ilhas da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa, que integra 24 regiões insulares.

A reunião, que decorre até sexta-feira, tem como tema central a questão ‘Como podem as ilhas aproveitar novas oportunidades na perspectiva de um desenvolvimento sustentável’, que Carlos Zorrinho considerou ser um problema que se coloca, não apenas às ilhas, mas a toda a Europa e, naturalmente, a Portugal.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados