Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com uma morte, 11 novos casos e 16 recuperados nas últimas 24 horas

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, um óbito, 11 novos casos positivos e 1 6 recuperações

Açores com uma morte, 11 novos casos e 16 recuperados nas últimas 24 horas

Autor: AO Online

De acordo com o boletim da Autoridade de Saúde Regional, foi registado um óbito na ilha do Faial, de uma mulher que se encontrava internada no Hospital da Horta. Tinha 66 anos e era residente na Ribeirinha.


No que diz respeito aos novos casos positivos, 10 foram registado na ilha de São Miguel e um em Santa Maria, resultantes de 869 análises realizadas em laboratórios convencionados e duas em laboratórios não convencionados.


Em São Miguel, sete dos novos casos foram registados no concelho de Ponta Delgada, dois no concelho da Ribeira Grande e um no concelho da Lagoa.


Três destes novos casos correspondem a viajantes, sendo um residente, com resultado positivo no rastreio à chegada. Os outros dois casos referem-se a não residentes que realizaram rastreio por apresentação de sintomatologia. Os restantes correspondem a transmissão comunitária.


O novo caso positivo, registado em Santa Maria, está por aferir.


À data de hoje há seis doentes internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, sendo que nenhum se encontra em Unidade de Cuidados Intensivos.


Não há nos Açores cadeias de transmissão local ativas.


Foram registadas 16 recuperações no arquipélago, todas em São Miguel, sendo 12 no concelho de Ponta Delgada e quatro no concelho da Ribeira Grande.


O arquipélago regista presentemente 146 casos positivos ativos, sendo 134 em São Miguel, seis na Terceira, três no Pico, dois no Faial e um em Santa Maria.


Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 9.179 casos positivos de Covid-19, dos quais 8.806 recuperaram da doença e 44 faleceram.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados