Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 49 novos casos e 20 recuperados

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 49 novos casos positivos de Covid-19, sendo 43 em São Miguel, três em Santa Maria, dois na Terceira e um no Pico, decorrentes de 1.186 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.

Açores com 49 novos casos e 20 recuperados

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional, em São Miguel, todos os casos correspondem a transmissão comunitária.

Por concelhos, a Lagoa regista quatro novos casos, o concelho de Ponta Delgada regista sete novos casos e o concelho da Ribeira Grande regista 32 novos casos.

Em Santa Maria, os três novos casos dizem respeito viajantes não residentes que obtiveram resultados positivos, após terem já realizado testes ao 6.º dia com resultados negativos.

Na ilha Terceira um dos novos casos diz respeito a um viajante residente que obteve resultado positivo por apresentar sintomatologia antes de realizar o teste de 6.º dia. O outro novos caso corresponde a transmissão comunitária. Ambos os casos foram registados no concelho de Angra do Heroísmo.

Na ilha do Pico, o novo caso diz respeito a um viajante não residente que obteve resultado positivo ao 6.º dia.

Também nas últimas 24 horas foram registadas 20 recuperações, sendo 16 na ilha Terceira, uma nas Flores e três no Pico.

À data de hoje estão internados 13 doentes, sendo sete no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (com um em UCI), cinco no Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo (com um em UCI) e um no Hospital da Horta.

O arquipélago conta presentemente com 592 casos positivos ativos, sendo 421 em São Miguel, 132 na Terceira, 11 em São Jorge, 11 em Santa Maria, 10 no Pico, quatro no Faial, dois nas Flores e um na Graciosa. .

Estão ativas no arquipélago seis cadeias de transmissão local primária, sendo três no Pico, uma no Faial, uma em São Jorge e uma nas Flores.

Em vigilância ativa estão hoje 1.313 pessoas.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 7.728 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 6.945 pessoas e 38 faleceram.

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 1 de agosto, foram vacinadas nos Açores 145.562 pessoas com a primeira dose (61,5 por cento), das quais 137.897 tem já a vacinação completa (58,2 por cento).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados