Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 41 novos casos, todos em São Miguel e 155 recuperações

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 41 novos casos positivos de Covid-19, todos em São Miguel, resultantes de 2.685 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região, nos laboratórios privados com convenção, no Serviço Regional de Saúde, por via dos testes rápidos (rastreios em massa) e no laboratório do Polo da Terceira da Universidade dos Açores. Há 155 recuperações.

Açores com 41 novos casos, todos em São Miguel e 155 recuperações

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Os 41 casos positivos diagnosticado nas últimas 24 horas em São Miguel são todos em contexto de transmissão comunitária, sendo que 23 são casos identificados no âmbito dos rastreios em massa, realizados em Rabo de Peixe (19) e em Ponta Garça (4).


155 Recuperações

Há 155 recuperações, sendo 151 em São Miguel (120 na Ribeira Grande, oito em Ponta Delgada, 20 em Vila Franca do Campo e três na Lagoa); e quatro na Terceira (duas na Praia da Vitória e duas em Angra do Heroísmo).


24 Internamentos

Há 24 pessoas internadas, sendo 23 no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada (sete em Unidade de Cuidados Intensivos); e uma pessoa em Unidade de Cuidados Intensivos no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.


Não há cadeias de transmissão ativas

Os Açores não têm cadeias de transmissão ativas. Foram já extintas 195.

Refira-se que de acordo com a situação de transmissão comunitária registada nas ilhas Terceira e São Miguel, a Autoridade Regional de Saúde deixou de mencionar as cadeias de transmissão local referentes a estas ilhas.

643 Casos positivos ativos

Existem presentemente 643 casos positivos ativos na Região, sendo 621 em São Miguel, 16 na Terceira, um no Faial, um no Pico e quatro nas Flores.

Foram detetados até hoje 3.291 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se 23 óbitos e 2.526 recuperações.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados