Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 39 novos casos positivos e 26 recuperados nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 39 novos casos positivos de Covid-19, sendo 28 em São Miguel, 10 na Terceira e 1 em São Jorge, decorrentes de 2.852 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e mais 1 realizada em farmácia por um profissional de saúde.



Açores com 39 novos casos positivos e 26 recuperados nas últimas 24 horas

Autor: AO Online

Segundo a Autoridade de Saúde Regional, em São Miguel, três dos novos casos referem-se a viajantes que obtiveram resultados positivos ao 6.º dia e um não residente que obteve resultado positivo ao 6.º dia. Os restantes casos decorrem de transmissão comunitária.


Assim, no concelho de Ponta Delgada foram registados 10 casos (dois nos Arrifes, três na Fajã de Cima, um em São José, um em São Roque, um nas Feteiras, um na Covoada e um nos Mosteiros).


No concelho da Lagoa há oito novos casos (sete em Nossa Senhora do Rosário e um em Santa Cruz).


No concelho da Ribeira Grande foram diagnosticados oito novos casos (dois na Calheta, um em Rabo de Peixe, um na Ribeira Seca, três nos Fenais da Ajuda e um na Ribeirinha).


No concelho de Vila Franca do Franca foram registados dois novos casos (Ribeira Seca).


Na ilha Terceira um dos novos casos é referente a um viajante, não residente, com resultado positivo à chegada e os restantes resultam de transmissão comunitária.


Assim, no concelho de Angra do Heroísmo foram registados quatro novos casos (um na Nossa Senhora da Conceição, um em São Mateus da Calheta e dois na Terra Chã).


No concelho da Praia da Vitória foram registado seis novos casos (três na Agualva, um nas Lajes, um em São Brás e um em Santa Cruz).


Em São Jorge foi diagnosticado um novo caso na Vila de Velas, que integra a cadeia de transmissão local primária identificada naquele concelho.


Também nas últimas 24 horas foram registadas 26 recuperações, 14 em São Miguel (cinco na Ribeira Grande, seis em Ponta Delgada e três na Lagoa); 11 na Terceira (nove na Praia da Vitória e duas em Angra do Heroísmo); e uma no Faial.


A Autoridade de Saúde Regional refere que “verificou-se a saída da região de um caso positivo, que se encontrava na freguesia da Fajã de Baixo, concelho de Ponta Delgada, deixando por este motivo ambos de contar como caso ativo nos Açores”.


Na Terceira, “dois casos positivos identificados, um na freguesia de Santa Luzia, concelho de Angra e um na freguesia de Santa Cruz, concelho da Praia, reportados no comunicado do dia 29 de julho 2021, vieram a revelar-se como falsos positivos, deixando por este motivo de contar como casos ativos”, diz ainda a ASR.


À data de hoje estão internados 14 doentes, sendo sete em São Miguel (dois em cuidados intensivos), seis na Terceira e um no Faial.


Em vigilância ativa estão 1.473 pessoas.


Presentemente estão ativas sete cadeias de transmissão local primária, sendo três no Pico, uma Pico/Flores, uma no Faial, uma em São Jorge e uma nas Flores.


O arquipélago conta presentemente com 588 casos positivos ativos, sendo 361 em São Miguel, 188 na Terceira, 12 em São Jorge, 11 no Pico, sete em Santa Maria, quatro nas Flores, três no Faial e dois na Graciosa.


Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 7.589 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 6.813 pessoas e 38 faleceram.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados