Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 30 novos casos e 19 recuperados nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 30 novos casos positivos de Covid-19, sendo um em São Jorge, cinco no Faial e 24 em São Miguel, resultantes de 2.417 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.

Açores com 30 novos casos e 19 recuperados nas últimas 24 horas

Autor: AO Online

De acordo com comunicado da Autoridade de Saúde Regional, em São Jorge, o caso positivo é referente a um viajante, residente nas Velas, com resultado positivo ao 6º dia, após viagem a São Miguel.


No Faial há cinco novos casos, sendo um referente a um viajante, residente na freguesia da Praia do Norte, com resultado positivo ao 6.º dia. Os outros quatro novos casos, resultam do surgimento de uma cadeia de transmissão local primária, também na freguesia da Praia do Norte, congregando casos positivos ao 6.º dia, resultantes de viagens ao exterior da região.


Na ilha de São Miguel, todos os 24 novos casos são referentes a transmissão comunitária.


Assim, o concelho da Ribeira Grande regista seis novos casos (dois em Rabo de Peixe, dois na Conceição e dois na Ribeirinha).


No concelho de Vila Franca do Campo há um caso em Água de Alto.


No concelho de Ponta Delgada há 10 novos casos (três na Fajã de Baixo, três nos Arrifes, um no Pilar da Bretanha, um em São Pedro, um em São Roque e um na Fajã de Cima).


No concelho da Lagoa há sete novos casos (cinco em Água de Pau, um no Cabouco e um na Ribeira Chã).



Verificou-se ontem a saída da região de um caso positivo, cidadão não residente que se encontrava na freguesia de S. José, concelho de Ponta Delgada, deixando de contar como caso positivo na Região.


Também nas últimas 24 horas foi registado um total de 19 recuperações, sendo 18 em São Miguel (10 em Ponta Delgada e 8 na Ribeira Grande) e uma no Faial.


À data de hoje estão internados 10 doentes, sete no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, e três no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira, nenhum destes doentes internados está em Unidade de Cuidados Intensivos.


O arquipélago conta presentemente com 311 casos positivos ativos, sendo 292 em São Miguel, 11 na Terceira e sete no Faial e um em São Jorge.


Está agora ativa na ilha do Faial, uma cadeia de transmissão local primária, na freguesia da Praia do Norte, concelho da Horta.


Em vigilância ativa estão hoje 1.000 pessoas.


Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 6.033 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 5.554 pessoas e 33 faleceram.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados