Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 22 novos casos e 48 recuperados nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 22 novos casos positivos de Covid-19, sendo um no Faial, oito na Terceira e 13 em São Miguel, resultantes de 2.608 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.

Açores com 22 novos casos e 48 recuperados nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional (ASR), o caso diagnosticado no Faial, na freguesia de Castelo Branco, concelho da Horta, refere-se a um viajante, residente, com resultado positivo à chegada.


Na ilha Terceira, os oito casos diagnosticados referem-se a oito viajantes, não residentes, com resultado positivo à chegada, provenientes de um navio, com entrada pelo porto da Praia da Vitória.


A ASR refere que após verificação epidemiológica, foi apurado que os dois casos positivos que estão por aferir, relativos aos últimos dois dias, são resultantes de evacuações realizadas a dois tripulantes de um navio cargueiro, encontrando-se os mesmos internados no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.


Em São Miguel, dos 13 novos casos diagnosticados, um refere-se a um passageiro, não residente, alocado à freguesia de São Sebastião, no concelho de Ponta Delgada, com resultado positivo à chegada. Os restantes casos são referentes a transmissão comunitária.


Assim, o concelho da Ribeira Grande regista oito novos casos (cinco em Rabo de Peixe, um na Maia, um na Conceição e um na Ribeirinha).


No concelho de Ponta Delgada há dois novos casos (um na Fajã de Baixo e um em São Sebastião).


No concelho da Lagoa há três novos casos (um em Santa Cruz e dois em Água de Pau).


Também nas últimas 24 horas registou-se um total de 48 recuperações, todas em São Miguel, sendo 27 na Ribeira Grande, 15 em Ponta Delgada, três na Lagoa, uma na Povoação e duas em Vila Franca do Campo.


À data de hoje estão internados 12 doentes, 10 no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, e dois no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira. Nenhum destes doentes internados está em Unidade de Cuidados Intensivos.


O arquipélago conta presentemente com 320 casos positivos ativos, sendo 308 em São Miguel, 10 na Terceira e dois no Faial.


Em vigilância ativa estão hoje 1.023 pessoas.


Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 5.964 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 5.477 pessoas e 33 faleceram.


Desde 31 de dezembro de 2020 e até 04 de junho, foram administradas nos Açores 170.906 doses de vacina contra a Covid-19, correspondentes a 101.900 pessoas com 16 ou mais anos com a primeira dose, e 69.006 pessoas com ambas as doses, no âmbito do Plano Regional de Vacinação.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados